quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PRIMEIRO DIA DO MANDATO NO BARREIRO: Marcado por encontro com trabalhadores da autarquia e visitas às oito freguesias do Concelho


Para assinalar o primeiro dia do novo mandato autárquico o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, estabeleceu um conjunto de contactos, começando às 5:30 horas, num encontro com os trabalhadores dos Serviços Municipalizados dos Transportes Colectivos do Barreiro, e, posteriormente, com diversos serviços da autarquia. Por outro lado, o autarca estabeleceu um programa de visitas e encontros percorrendo todas as freguesias do concelho do Barreiro.

O autarca, começou as visitas na freguesia do Alto do Seixalinho, sublinhando que estes encontros inserem-se no reconhecimento que “as Juntas de Freguesia são parceiros indispensáveis para a construção do concelho que queremos”. “Esta visita a todas as freguesias de forma simbólica pretende demonstrar esta ideia que a construção do Barreiro faz-se com todos, contando com os trabalhadores da Câmara, dos Transportes, das Juntas de Freguesia, e, por outro lado, com as próprias Juntas de Freguesia” – sublinhou Carlos Humberto. “Foi esse o simbolismo que quisemos dar ao nosso primeiro dia do mandato, ao nosso primeiro dia de trabalho, como eleitos da Câmara, como eleitos que vão dirigir o trabalho do concelho nos próximos quatro anos” – referiu o autarca.

No decorrer das visitas às freguesias o presidente da Câmara Municipal do Barreiro divulgou algumas propostas, concretas, em curso ou a realizar nas diversas freguesias do concelho do Barreiro. “Nós estamos a fazer um grande esforço ao nível de intervenções nos equipamentos do Ensino Básico do 1º Ciclo, um esforço que vai continuar com diversas iniciativas em curso no concelho” – sublinhou o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, no decorrer de um encontro com o presidente da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, que abriu um programa de encontros com todas as freguesias do concelho do Barreiro, no primeiro dia do novo mandato autárquico.

Na freguesia do Alto do Seixalinho, foi divulgado que foi aprovada, pelo Ministério da Educação, a candidatura ao Alargamento da Rede de Educação Pré-escolar, relativa à Escola Básica do 1º ciclo nº 9, na freguesia do Alto do Seixalinho. A Autarquia candidatou-se à construção de um outro edifício com quatro salas de jardim de infância, a inserir numa escola de 1º ciclo do ensino básico, que tem suficiente espaço exterior para a sua concretização, ajudando assim a dar resposta à maior Freguesia, em termos populacionais, do Concelho. Além das quatro salas de actividades, o projecto inclui salão polivalente com sala de professores, instalações sanitárias, arrumos e áreas técnicas e de apoio numa área total de aproximadamente 450m2. Deverá ser igualmente contemplada uma passagem coberta de ligação entre o edifício a construir e o edifício original, uma vez que as refeições serão tomadas no refeitório existente. No espaço exterior será também implantado um polidesportivo ao ar livre e um parque infantil. O valor da candidatura é de cerca de 600 mil euros.

Na freguesia da Verderena, foi divulgado que está prevista a construção de balneários na Escola Básica do 1º ciclo nº 7 para apoio ao Campo Polidesportivo. Estes balneários terão capacidade para servir duas equipas e a equipa de arbitragem, permitindo, desta forma, a todos os clubes da Freguesia a utilização de um espaço devidamente apetrechado para a prática desportiva.

Na freguesia de Coina, foi divulgada uma proposta que tem por objectivo criar condições para melhor servir a população em termos de equipamentos desportivos, sendo anunciada a construção da cobertura do polidesportivo existente na Freguesia. O programa de encontros prosseguiu pelas restantes freguesias, durante todo o dia culminando na freguesia do Barreiro.

Fonte: Rostos Online

Sem comentários:

Enviar um comentário