segunda-feira, 25 de agosto de 2014

“Os Verdes” solidários com a luta dos enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo


O Colectivo Regional de Setúbal do Partido Ecologista “Os Verdes” está solidário e saúda a luta travada pelos enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, nomeadamente através da greve iniciada hoje, e que já conta, segundo informação do Sindicato dos Enfermeiros, com uma adesão quase total.

Esta ação de luta vem suceder às anteriores no Algarve e em Santarém, em que os enfermeiros reivindicam do atual Governo a abertura de concursos para reforço de profissionais de saúde no Serviço Nacional de Saúde. Os enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo alertam também para a escassez de profissionais de enfermagem e o consequente aumento de horas de trabalho.

“Os Verdes” consideram as reivindicações destes profissionais justas, pois estão a defender os seus direitos, os direitos dos doentes e o próprio Sistema Nacional de Saúde. «Os Verdes» defendem ser urgente a contratação de mais enfermeiros, pois a atual situação de sobrecarga e exaustão a que estão sujeitos, é inadmissível e pode pôr em causa a sua segurança como também a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

“Os Verdes” consideram ainda lamentável que a degradação dos serviços públicos na saúde ocorra, entre outros fatores, pela falta de contratação de enfermeiros, quando atualmente existem profissionais desta área no desemprego e quando o país vê emigrar por ano 1 em cada 3 dos jovens enfermeiros que são formados nas nossas escolas.

“Os Verdes” afirmam a sua total solidariedade com a luta dos enfermeiros portugueses, e saúdam a ação de luta promovida hoje pelos enfermeiros do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, e pelo Sindicato de Enfermeiros Portugueses.

O Coletivo Regional de Setúbal de “Os Verdes”

Setúbal, 25 de Agosto de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário