domingo, 23 de abril de 2017

Intervenção de Os Verdes no encontro concelhio da CDU - Alcochete

José Luís Ferreira, deputado de Os Verdes, esteve ontem, dia 22, no Encontro Concelhio da CDU em Alcochete, que decorreu no Auditório da Junta de Freguesia de Alcochete.


As primeiras palavras para em nome da Direção do PEV, saudar as restantes forças politicas que integram a CDU.

Uma saudação que se estende a todos vos, que aqui em Alcochete, dão corpo e sentido a este grande espaço de intervenção, a esta grande força politica que é a Coligação Democrática Unitária.

E saudar muito particularmente todos os homens e mulheres que durante este mandato e aqui em Alcochete, dedicaram muito do seu precioso tempo, na defesa dos interesses das populações de Alcochete e na procura incansável de respostas para os seus problemas, preocupações e anseios.

Um trabalho e uma dedicação sem quaisquer interesses pessoais, tendo abril como referência e sobretudo, importa sublinhar, um trabalho que vem reafirmar e cimentar as ideias de marca que caracterizam a gestão CDU: trabalho, honestidade e competência.

E numa altura que comemoramos mais um aniversário do 25 de abril, importa recordar que o Poder Local Democrático é também uma conquista de abril.

Uma conquista importante e absolutamente decisiva para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para as dinâmicas locais e para o desenvolvimento do país.

Sucede que apesar da importância que representa para as populações e para a nossa democracia o Poder Local tem sido objeto de constantes ataques, que aliás se acentuaram durante o período de governação do PSD-CDS.

Refiro-me por exemplo à extinção de freguesias imposta pelo anterior governo e nalguns casos com o apoio do PS, como sucedeu no concelho de Lisboa, cuja proposta de extinção de freguesias, partiu do próprio PS.

E ainda que esta dita reforma não tenha atingido o concelho de Alcochete, sempre servirá de barómetro que nos permite aferir da importância e do respeito que o Poder Local representa para esses partidos.

Mas podemos também referir o sucessivo incumprimento da Lei das Finanças Locais e a imposição da Lei dos Compromissos, que representaram graves limitações à gestão das autarquias.

Leia aqui o texto completo da intervenção de José Luís Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário