domingo, 17 de setembro de 2017

No Barreiro com a CDU - Continuar a construir um concelho cada vez mais sustentável

Susana Silva, dirigente de Os Verdes e eleita na Assembleia Municipal de Lisboa, escreveu um artigo para o Diário do Distrito, publicado a 16 de setembro, com o título:

No Barreiro com a CDU - Continuar a construir um concelho cada vez mais sustentável

No próximo dia 1 de outubro vão ter lugar as eleições autárquicas. O voto na Coligação Democrática Unitária, PCP-PEV, é condição única e essencial para reforçar a CDU nas autarquias do País. Cada voto conta.

As próximas eleições autárquicas são aquelas em que a CDU apresenta o maior número de sempre de candidaturas no país, confirmando-se como uma grande força nacional com incontestável presença na vida local.

O Partido Ecologista Os Verdes, enquanto parte integrante da Coligação Democrática Unitária, contribui inequivocamente para a grande marca da ação da CDU - Trabalho, Honestidade, Competência -, sobejamente reconhecida pelos cidadãos, mas também pelos próprios adversários políticos.

No Barreiro como no País, a CDU desde sempre defendeu e incentivou a participação e o envolvimento das populações e das suas organizações nas tomadas de decisão, garantindo-lhes o fácil acesso à informação, mobilizando eleitos e eleitores na defesa dos interesses locais e na resolução dos problemas.

No Barreiro e no País, os eleitos dos Verdes nas autarquias assumem o compromisso de intervir, com todo o seu empenho, na proteção do ambiente, na luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres, no respeito pela diferença, com o objetivo de promover um verdadeiro desenvolvimento sustentável e contribuir para um mundo mais justo e sem exclusão.

No Barreiro, a gestão CDU tem sido caracterizada por uma vontade forte e por uma grande determinação de fazer mais e melhor para garantir um futuro mais sustentável para quem vive e trabalha no concelho.


Foi com vontade e determinação que a gestão CDU pugnou sempre pela defesa da gestão pública da água, que resultou em 80 anos de serviço público domiciliário de água de qualidade às populações do nosso concelho.

Foi com vontade e determinação que, com o envolvimento das populações, com as comissões de utentes de saúde do concelho, e com os autarcas CDU, se impediu o encerramento do serviço de oncologia do Hospital do Barreiro.

Foi com esta vontade e determinação que a gestão CDU conseguiu a aprovação de uma candidatura de 3,5 milhões de euros a fundos comunitários para a aquisição de 60 novos autocarros dos Transportes Coletivos do Barreiro, que representará uma renovação de 100% da sua atual frota.

Foi igualmente com esta vontade e determinação que a gestão CDU adquiriu a Quinta de Braamcamp, local emblemático da nossa cidade junto ao rio, e cuja requalificação permitirá devolver este espaço à população.

É com vontade e determinação que a gestão CDU vai continuar a fazer do Barreiro uma cidade sustentável, uma cidade de cultura, desporto, de movimento associativo, de participação, educativa, inclusiva, criativa, de património.

Por isso, o voto na CDU no próximo dia 1 de outubro, é garantir que o Barreiro é cidade de futuro, é o Barreiro que queremos. Uma cidade de futuro que a CDU vai potenciar cada vez mais, sempre com a participação de toda a população.

Dia 1 de outubro, o Voto Verde é na CDU - Coligação Democrática Unitária – PCP-PEV.

Sem comentários:

Enviar um comentário