terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O PARTIDO ECOLOGISTA “OS VERDES” QUER CONHECER “PROJECTO IMPULSO 08”

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República um requerimento em solicita ao Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, uma cópia do contrato celebrado entre a CP e a Ferbritas em consórcio com a SMA+, com vista ao Estudo de Optimização da Oferta Ferroviária da CP, vulgo, “Projecto Impulso 08”.

O “Projecto Impulso 08”, baseado na proposta apresentada pela Ferbritas em consórcio com a empresa Suiça SMA und Partner AG, foi desenvolvido a partir de Maio de 2008 e segundo informações do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, custou à CP 385 mil euros.

Do que se sabe esse estudo nunca chegou a ser implementado, sendo da responsabilidade da CP a respectiva implementação, conforme informação desse Ministério, constante na resposta à Pergunta 3407/XI/1ª, que dirigi ao Governo em Junho de 2010.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Ex.ª O Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo o seguinte Requerimento, por forma a que o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, me possa facultar o seguinte documento:

- Cópia do contrato celebrado entre a CP e a Ferbritas em consórcio com a SMA+, com vista ao Estudo de Optimização da Oferta Ferroviária da CP, vulgo, “Projecto Impulso 08”.

Sem comentários:

Enviar um comentário