quarta-feira, 10 de maio de 2017

Intervenção do PEV - Encontro CDU em Almada

Susana Silva, dirigente do PEV, e Sónia Tchissole - membro do coletivo de Almada - estiveram presentes no Encontro Concelhio da CDU do Concelho de Almada que se realizou a 6 de maio no Auditório da Escola Secundária António da Costa.



Leia a intervenção da dirigente ecologista, Susana Silva:

Muito boa tarde a todos,


Permitam-me, antes de mais, saudar em nome do Partido Ecologista Os Verdes, a mesa do nosso encontro, todos aqueles que fazem parte da Coligação Democrática Unitária e principalmente saudar todos os eleitos, homens e mulheres que durante este mandato, tiveram como principal objectivo defender as populações e dar respostas aos seus problemas, com a proximidade que só o Poder Local Democrático permite.

Foi, é e será sempre um trabalho e uma dedicação sem quaisquer interesses pessoais, tendo Abril como referência e sobretudo, um trabalho que vem reafirmar e cimentar as ideias de marca que caracterizam a gestão CDU: trabalho, honestidade e competência.

Amigas e Amigos,
Saídos das comemorações de mais um aniversário do 25 de abril, e do 1º de Maio, importa recordar que o Poder Local Democrático é também uma conquista de Abril.

Uma conquista importante e absolutamente decisiva para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, para as dinâmicas locais e para o desenvolvimento do país.

Apesar da importância que representa para as populações e para a nossa democracia, o Poder Local tem sido objeto de constantes ataques, que aliás se
acentuaram durante o período de governação do PSD-CDS.

Com a extinção de freguesias, imposta pelo anterior governo e nalguns casos com o apoio do PS, como sucedeu no concelho de Lisboa, cuja proposta de extinção de freguesias, partiu do próprio PS.


Leia aqui o texto completo desta intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário