quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Os Verdes" reunem-se com o Presidente da República por causa do Orçamento de Estado para 2011


Os Deputados do Partido Ecologista "Os Verdes" reuniram-se, no passado dia 28, com o Presidente da República, o qual quis ouvir os partidos sobre uma eventual crise política que se possa abrir no país e quis saber qual a postura em concreto sobre o próximo Orçamento de Estado.

A Deputada de "Os Verdes" Heloísa Apolónia afirmou que o Senhor Presidente da República deixou claro que a motivação desta reunião decorreu também das declarações públicas do Senhor Ministro da Presidência relativamente a uma hipótese de demissão em torno de uma eventual inviabilização do próximo Orçamento de Estado, afirmações corroboradas pelo Senhor Primeiro-Ministro, posteriormente.

O PEV mostrou-se indisponível para negociar com o Governo devido à atitude de "arrogância" que prolifera pelo Governo do PS, que apenas dirige a negociação do Orçamento de Estado para 2011 com o PSD e exclui os outros partidos.

Se o Governo parte deste pressuposto de que há partidos na Assembleia da República com quem não vale a pena negociar, é o Governo que se está a pôr à margem e que está a comprometer a possibilidade negociação do Orçamento do Estado no Parlamento pois se o PS vê como única possibilidade de entendimento o PSD, então está a limitar as suas opções de negociações e a prejudicar o País.

O fundamental é que o PSD não mude de opinião sobre a recusa de aumentos de impostos, e obrigue o PS a alterar a sua orientação política.



Sem comentários:

Enviar um comentário