quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre o comportamento vergonhoso da cadeia de lojas Pingo Doce

A Deputada de “Os Verdes”, Heloísa Apolónia, eleita pelo círculo eleitoral de Setúbal, proferiu hoje na Assembleia da República uma intervenção sobre o comportamento de ontem, Dia do Trabalhador, da cadeia de lojas Pingo Doce, que levou a cabo uma campanha promocional de descontos.

Na sua declaração política, a Deputada ecologista acusa a cadeia Pingo Doce de desrespeitar o valor do 1º de Maio, como dia de luta pela dignificação do trabalho, e de explorar os trabalhadores, consumidores, produtores e pequeno comércio, demonstrando não ter quaisquer escrúpulos na sua tentativa de obtenção de lucros.

Heloísa Apolónia defendeu que há limites para as estratégias empresariais, que o poder político não pode ficar sereno face a este tipo de comportamentos, e anunciou a apresentação de uma iniciativa legislativa que obrigue ao encerramento das grandes superfícies no dia 1º de Maio. A Deputada lembrou ainda que o PEV apresentou um Projecto de Lei que previa o encerramento das grandes superfícies aos domingos e feriados, com benefício para os trabalhadores e para o pequeno comércio, um projecto que foi chumbado pela maioria.

Leia aqui a intervenção completa da Deputada ecologista.

Sem comentários:

Enviar um comentário