segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Os Verdes” querem esclarecimentos sobre deficiências na Linha do Sado


O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar do PEV, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério Economia e Emprego, sobre as deficiências que ocorrem recorrentemente na Linha do Sado.

PERGUNTA:

Os utentes da Linha do Sado têm assistido nos últimos tempos a incumprimentos nos horários dos comboios e nalguns casos à supressão dos mesmos. Como exemplo, no dia 11 do corrente mês, das três unidades motoras, duas avariaram, uma no Pinhal Novo e outra no Penteado, tornando a circulação num caos. Estas situações revelam uma falta de respeito pelos utentes e são uma clara violação do serviço público que a CP deveria prestar nesta Linha.

Neste momento delicado em que vivemos, onde é pedido aos trabalhadores maiores esforços, aos cidadãos que paguem mais impostos, que façam mais sacrifícios, seria de exigir à administração da CP mais profissionalismo, mais respeito pelos utentes e responsabilidades pelos prejuízos causados à economia familiar e nacional. A necessidade de mais uma unidade motora para esta linha, como defende a Comissão de Utentes da Linha do Sado, permitiria a manutenção periódica do material circulante e resolvia muitos dos problemas.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Economia e do Emprego possa prestar os seguintes esclarecimentos:
1 – Que medidas pensa o governo tomar junto da CP para que situações como as descritas não se perpetuem?
2 – Como justifica a CP os atrasos e as supressões de comboios na Linha do Sado?
3 – Porque não é efetuada a eletrificação da linha para as oficinas da EMEF Barreiro para o material circulante ser aí reparado?

Sem comentários:

Enviar um comentário