quarta-feira, 13 de junho de 2012

Piscina do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo - “Os Verdes” questionam Ministério da Saúde


O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre o encerramento da piscina do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo que leva a que haja doentes sem tratamento de hidroterapia, há 3 meses.

PERGUNTA:

Na resposta à nossa pergunta nº 2159/XII/1ª e relativa ao ponto 3, sobre o destino dado aos doentes que recebiam tratamento neste equipamento (piscina do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo) respondeu o Ministério da Saúde e passamos a transcrever “Nesse sentido, o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo está a envidar todos os esforços no sentido de proceder à rápida referenciação de todos os doentes que beneficiavam dos cuidados prestados na referida piscina, tendo em conta as suas patologias, bem como os tratamentos de hidroterapia necessários aos doentes em fase aguda, que deverão ser assegurados com recurso às tecnologias adequadas”.

Estranhamos muito que o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo não tenha os doentes, que beneficiavam dos cuidados prestados na referida piscina, devidamente referenciados. Isto denota uma deficiência organizativa e administrativa que põe em causa o bom funcionamento dos serviços de saúde prestados à população.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito a S. Exª a Presidente da Assembleia da República que remeta ao Governo a seguinte Pergunta, para que o Ministério da Saúde possa prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Confirma esse Ministério que estes doentes estão há três meses sem tratamentos de hidroterapia?

2 – Qual é o orçamento para a recuperação da piscina?

3 – Como pode funcionar um hospital sem ter referenciados os seus utentes?

Consulte no site da Assembleia da República a Pergunta 2159/XII/1ª do PEV e resposta do Ministério da Saúde: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalhePerguntaRequerimento.aspx?BID=69449

O Grupo Parlamentar “Os Verdes”
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 11 de Junho de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário