quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

É preciso evitar a bipolarização do sistema



Heloisa Apolónia, deputada eleita no Círculo Eleitoral de Setúbal, nas listas da CDU, no decorrer de um encontro de militantes, simpatizantes, candidatos e eleitos do Partido Ecologista «Os Verdes» lançou o alerta para as “tentativas de bipolarização do Parlamento”, defendendo que “a força da nossa democracia está no pilar da pluralidade democrática”.
Heloisa Apolónia, deputada de «Os Verdes» no encontro promovido pelo PEV, na Moita, sublinhou a importância dos contactos com a vida local, porque tal é “um enriquecimento do exercício do trabalho no Parlamento”. A deputada do PEV deu relevo ao “pluralismo partidário no Parlamento” e afirmou que – “é preciso evitar a bipolarização do sistema”. “Imaginam o que seria a pobreza do Parlamento que se criaria se apenas fosse formado pelo PS e PSD” – referiu Heloisa Apolónia.


Tentativa de bipolarização do Parlamento
“A força da nossa democracia está no pilar da pluralidade democrática” – referiu a deputada do PEV, acrescentando que – “o que for feito para enfraquecer a pluralidade deve ser combatido”. Heloisa Apolónia sublinhou que está em curso “uma tentativa de bipolarização do Parlamento”, com as propostas de alteração da Lei Eleitoral, nomeadamente com a criação dos “Círculos Uninominais”. A deputada de “Os Verdes” referiu que nada impede que os deputados, actualmente eleitos no Parlamento estabeleçam contactos com as populações, sublinhando que existe, semanalmente, na agenda dos deputados um período de tempo para o exercício desses contactos.


Ligação aos eleitos locais
Heloisa Apolónia sublinhou que sendo o Grupo Parlamentar de “Os Verdes” o mais pequeno na Assembleia da República, com a sua equipa de apoio, tudo fazem para receber as associações e todos aqueles que solicitam contactos. A deputada do PEV, referiu que existe uma grande preocupação em manter contactos regulares com eleitos locais, sublinhando que, muitas vezes, são estes que alertam para problemas e temas que o PEV agenda no Parlamento.





Sem comentários:

Enviar um comentário