sábado, 14 de novembro de 2009

Desemprego no Distrito de Setúbal


A Deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" Heloísa Apolónia participou na rubrica “Painel Parlamento” do Jornal Semmais (edição de 14 de Novembro), tendo respondido à seguinte questão:

Semmais - Há quem afirme que os efeitos mais graves desta crise estrutural só agora vão começar a sentir-se no distrito de Setúbal. Acredita que, por exemplo, o número de desempregados, ainda vai crescer durante o ano de 2010?

Dep. Heloísa Apolónia - Sim, julgo que a tendência será para o crescimento do desemprego durante o próximo ano, por duas razões essenciais, que se interligam. Primeiro, porque todas as estimas indicam um crescimento da taxa de desemprego. Em segundo lugar, porque as medidas tomadas ou anunciadas pelo Governo têm-se demonstrado ineficazes para contrariar esta tendência. Pior, o Governo contribuiu em muitas situações concretas para, numa altura de crise, aumentar o desemprego – veja-se o que fez com os trabalhadores da Gestnave ou com o Arsenal do Alfeite, ou atente-se ao facto do Governo ter aniquilado, em plena crise, milhares de postos de trabalho na função pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário